TCC Passo a Passo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook
www.facebook.com/guiatcc
TCC Bate-papo
Suporte instantâneo. Contate-nos: intersecon@hotmail.com
Contato
Críticas, comentários, sugestões ou dúvidas? Contate-nos: guiatcc@hotmail.com Twitter: @guiatcc

Tem alguma dúvida? Clique aqui

+29
ro_para_sempre
Vivian Bighi
leoneide
ericacamara
suellenlimacruz
paulinho958
Marcos Vinicius
Elizangela
Ana Julia
Ana luci lima
Miih
Esdra
Necc
Esther Brandão
armenia brasil
rosemaria dos santos
PATRÍCIA SOUSA SANTOS
MARCELA CAROLINA MARCONDE
Antonio Neto
Cintiacerqueira
DEBORA NUNES
Manoel Aires ds Silva Net
Perpetua Maia
vanda2
Andreza
PekenaSusy
Nayra Neris da Silva
Nayara Soares
Administrador
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Tem alguma dúvida? Clique aqui - Página 3 Empty Nota de Rodapé

Mensagem  carolyanagui Ter Jul 01, 2014 9:50 pm

Olá, estou fazendo meu TCC e tenho dúvidas sobre a nota de rodapé, pois tenho que citar várias palavras que necessitam de informação complementar. Minha dúvida é a seguinte: as palavras que se repetem ao longo do TCC precisam ser explicadas no rodapé todas as vezes? Ou apenas na primeira vez que elas aparecem no texto? Grata.

carolyanagui

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tem alguma dúvida? Clique aqui - Página 3 Empty eu queria saber se estava certo ou errado?

Mensagem  juliene Qui Out 23, 2014 2:52 pm

1. Tema e delimitação do tema
Tema: Migração Haitiana no Brasil.
Delimitação do tema: Migração Haitiana para o Brasil pós-terremoto 2010 na resolução do governo brasileiro a esse novo problema.

3. Problema
Quais as medidas tomadas pelo governo brasileiro após a chegada de migrantes haitianos no país a procura de melhores condições de vida, devido o terremoto ocorrido em 2010?

4. Hipótese
A saída de imigrantes haitianos a procura de refugio em outros países se agravou devido ao terremoto que aconteceu em 2010, onde um dos principais destinos foi o Brasil. As medidas tomadas pelo governo brasileiro a conter a entrada de haitianos no Brasil foi à legalização dos que já estavam residindo, proporcionar certa quota de visto para quem quisesse vir ao país e fiscalizar as fronteiras de acesso dos mesmos. De forma a conter ilegalmente e desregrada a entrada de tantos haitianos no país, desestimulado.

7. Objetivos
7.1- Geral
Meu objetivo é analisar nesta pesquisa como o Brasil está solucionando a entrada de imigrantes haitianos no país de acordo com a lei exercida.
7.2- Específicos
O objetivo do estudo da posição do Brasil sobre a entrada de haitianos no Brasil são:
- Conhecer os motivos da migração haitiana para o Brasil, após o terremoto de 2010
- Mostrar como o Brasil está lidando com a entrada desses haitianos
- Descrever a postura do Brasil em conter a entrada de tantos haitianos no país e a solução para os que já estão residindo.

8.Metodologia da pesquisa
Por meio de uma pesquisa exploratória, este artigo buscou compreender a política de imigração brasileira analisando a estrutura legal assim como os principais acontecimentos históricos que levaram a saída dos haitianos de seu país em busca de melhores condições de vida. Para acumular conhecimentos sobre o assunto, foi-se realizada uma pesquisa bibliográfica, através de livros enciclopédias, artigos de revistas, trabalhos de congresso, teses, dentre outros.
Este trabalho foi elaborado utilizando-se, também, da pesquisa qualitativa, que, segundo Rodrigues (2007, pg. 5): “a) é descritiva; b) as informações obtidas não podem ser quantificáveis; c) os dados obtidos são analisados indutivamente; d) a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa”. Sendo assim, objetiva-se tentar responder as inquisições sobre a ação do governo sob a ótica da temática da imigração. E, mantendo-se atualizado, esclarece a mesma através de eventos recentes, como o processo de imigração de haitianos para o Brasil.






juliene

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tem alguma dúvida? Clique aqui - Página 3 Empty Re: Tem alguma dúvida? Clique aqui

Mensagem  Maurício Kuznicki Sex maio 22, 2015 4:29 pm

Ola !

Estou fazendo um TCC no curso de engenharia da produção. Estou com dúvidas como escolher um tema para o meu TCC. Gostaria de sugestões para o meu TCC. Obrigado

Maurício Kuznicki

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tem alguma dúvida? Clique aqui - Página 3 Empty Re: Tem alguma dúvida? Clique aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos